O que é branding?

O branding, também conhecido como gestão de marcas, é um processo estratégico que tem como objetivo principal construir uma identidade única e consistente, afim de conquistar um espaço privilegiado na mente e no coração do consumidor. É muito mais do que simplesmente criar um nome ou um logotipo. Uma das principais preocupações do branding é crecimento positivo da reputação da marca no mercado.

Análise de mercado

Público Alvo

É preciso identificar quem é seu público alvo. Além de encontrar esse público, é necessário entender o comportamento dos clientes em potencial que estão ao seu redor.

Absorver Informações

É importante ter respostas objetivas para perguntas como: De que os clientes gostam? De que eles não gostam? Em que ambiente eles gostam de estar? Como o que se preocupam? Como é o estilo de vida deles?
Isso já é o suficiente para saber o que deixa seus clientes satisfeitos durante uma compra.

Tendências & Inovação

Baseando-se nas observações feitas nas etapas iniciais da análise de mercado, iremos identificar as necessidades dos clientes. Quando você entender o que está acontecendo com o cliente, poderá oferecer exatamente o que ele está procurando.

Atributos da marca

Os atributos de uma marca definem a identidade e os valores dela. É através desses atributos que podemos visualizar o que é essencial, o que é de valor e o que é único em um determinada empresa ou produto.

Missão e visão

É essencial definir qual a missão e a visão de uma marca. Além de guiar os próximos passos, ajuda a empresa a manter seu foco sempre na sua missão.

Conceito da marca

Estudo de caso

Antes de criar algo novo, identificamos quais são as empresas que atuam no mesmo ramo que a sua e que são referência para você. Essa é uma etapa importante da criação, pois poderemos visualizar quais são os pontos mais marcantes dessas marcas e o que as torna mais consistentes.

Nascimento (ou renascimento) da marca

Criação do logotipo ideal

São necessários vários rascunhos para chegar ao resultado ideal. Por isso a criação de um logotipo pode levar horas ou dias. Durante toda a etapa de criação o designer pensa em todos os detalhes relacionados a aplicação do logotipo (ex.: como ficará se for usado em um cartão de vistas ou site).

Desenvolvimento de um slogan

Muitas pessoas confundem slogan com logotipo. O slogan é o texto apresentado junto ao logotipo e o nome da empresa, e tem como principal objetivo diferenciar sua empresa das demais no mercado. Ele deve ser honesto, curto, e deve ser direto o suficiente para atrair a atenção do seu cliente.

Ainda tem dúvidas de como criar uma marca de sucesso?

SOLICITE UM ORÇAMENTO!